Dieta Já

Dieta Já

Em dezembro do ano passado falei aqui no Zblog sobre o dr. Rainer Moreira no post sobre a determinação da minha amiga Fran Silva (do By Fran Coiffeur): Yes, we can! De lá para cá muita coisa aconteceu…

Meu marido Renato Giannini se consultou com o dr. Rainer em 9 de fevereiro deste ano. Sinceramente, não acreditava que ele fosse seguir a dieta à risca. E acabei me surpreendendo! Ele não só seguiu como resistiu ao brunch que fiz no meu aniversário e ao aniversário da Vivi Torralba que tinha uma torta de chocolate com morango mara! #pontoparaoRenatinho Para saber todos os detalhes, ele conta tudo na coluna Quase Sarado do blog do Igor Borges.

Diante de tanto empenho, decidi marcar minha consulta (não quis ir antes de ver que não ficaria sozinha nesta! Hahaha! #maridodesacreditado). Por sorte, houve uma desistência e consegui vaga logo na primeira semana de março. Estava tensa e ansiosa! Mas vamos aos acontecimentos:

1 Cintura

Estava com circunferência abdominal de 78,5 cm, segundo o doutor, faltando somente 1,5 cm para obesidade feminina (como assim???). Recebi uma meta de reduzir de 3 a 5 cm. Afff… #mêda  🙄

A situação está feia para o meu lado!

A situação está feia para o meu lado!

 

2 Peso

Como meu peso não estava tão ruim e faria dieta, a redução dele não foi o foco e nem a nossa preocupação.

3 Dieta

Ingestão de alimentos mais naturais que industrializados, sem glúten, sem lactose e sem açúcar! Além disso, não podia comer cenoura, beterraba e milho porque o açúcar presente neles é muito alto.

Sem lactose, sem glúten e sem açúcar!

Sem lactose, sem glúten e sem açúcar!

 

4 Pontos

Recebi uma tabela de pontos e a incumbência de ingerir 278 pontos por dia, o que equivale a 1000 calorias diárias, por 40 dias (na verdade, foram 47!). Sem falar nas orientações de ingestão de determinados alimentos de dia e outros a noite. Confesso que tive dúvidas se conseguiria!

Obs.: cada pessoa tem uma necessidade de ingestão de calorias diárias diferente da outra, que só um médico especializado pode definir.

5 Exames

Nestes 47 dias colhi sangue para obter 59 tipos diferentes de resultado, fiz ultrassonografias (abdômen, tireóide, transvaginal, mamas), mamografia, densitometria óssea, teste ergométrico e ecocardiograma! #quasemoreinolaboratorio

6 Primeira Semana

A primeira semana foi punk porque, apesar de ter todos os alimentos certos em casa, ainda não tinha realizado que precisava andar com uma lancheirinha com amendoim sem pele, amêndoas, castanhas do Pará, crepioca, tapioca, omelete de claras, frutas e whey protein. Enfim, passei um pequeno aperto, mas me acostumei.

7 Treino

Tomei vergonha na cara e voltei treinar com afinco (pelo menos 4 vezes por semana!), como falei no post I am back. #uhuuu

8 Resultados

Isto eu contarei no próximo post! #seguraaansiedade

Muah!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

2 Comments

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *