Treinos

Treinos

Desde pequena fui muito ativa: brincava de queimado, corrida, andava de bicicleta e patins, jogava vôlei. Não era uma exímia atleta, mas nunca estava parada. Entretanto, com o passar do tempo, fui ficando preguiçosa! Entrava e saía de academias: já fiz localizada, step, street dance, pilates, power balance e muitos aeróbicos! Arrumava desculpa para tudo: final de curso de faculdade, muito trabalho, não conseguia acordar cedo e nem malhar a noite porque ficava agitada. Não tinha jeito!

Até que no início de dezembro de 2012 descobri que tinha uma hérnia cervical (além da que tenho na lombar). A crise foi forte! Fiquei muito tempo sem dirigir e fazer qualquer coisa era um suplício! Isto me preocupou muito.

Fiz um trabalho de fisioterapia de 9 meses. Primeiro, o meu fisioterapeuta, o Yarus Paes Leme, da FisioMove, investiu no shiatsu e na acupuntura. Depois, aos poucos, começamos os exercícios! Tudo muito bem supervisionado e adequado ao meu corpo. Passei a entender que é necessário exercitar para que eu tenha uma boa saúde.

Voltei para academia e faço um trabalho, duas vezes por semana, com o personal Diego Machado, com muitos elásticos, agachamentos e circuitos, algo tipo um treinamento funcional. Me encontrei, mas sempre respeito minhas limitações.

Foto Diego Machado

Parece fácil, não é?

 

Exercícios são muito importantes em qualquer idade e sempre podemos achar algo que gostemos fazer!

Bora malhar?





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

7 Comments

Leave a comment
  • O primeiro comentário tinha que ser meu! Minha mulher é surpreendente! O seu condicionamento e agilidade melhoraram muito. Fico impressionado com os avanços que ela fez. Parece até uma guerrilheira! #FacaNaCaveira!

  • Zaida vc é um exemplo pra mim!!! Espero conseguir essa determinação para os exercícios. Parabéns pelo blog tb!!! Te adoro bjinhosss

    • Cath, não é fácil, mas foco sempre na disciplina e #facanacaveira! Também te adoro! Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *