Yes, we can!

Yes, we can!

Se você é daquelas, que como eu, quer emagrecer e se manter magra, leia este exemplo de determinação!

Minha amiga Fran (do By Fran Coiffeur), que além de cuidar com excelência de minhas madeixas e as de muita mulherada por aí, é uma pessoa focada e disciplinada! Para você ter uma ideia sua inspiração e modelo é a Gabriela Pugliesi.

Nunca é demais falar que a Fran sempre gostou de malhar (genteee, ela chega na academia às 5h30 da manhã! Gezuis!) e procura o melhor para ela. Por isso, odiava ver dobras no corpo. E acabava associando um determinado tipo de comida àquelas dobras (ex: pão, pizza, doce, chopp, etc). Implica com todas estas comidas / bebidas e não as consome. Sou testemunha de que é verdade! Presenciei várias vezes a Fran se alimentando, supersaudável no salão! E sempre “tirei uma casquinha” das comidinhas dela! Hahaha!

Mesmo assim, ela tinha dificuldade para emagrecer. 🙁

Depois de anos gastando dinheiro com nutricionista, conheceu o Dr. Rainer Moreira (cardiologista e terapeuta ortomolecular). Fez alguns exames e descobriu a quantidade de nutrientes que seu corpo precisava receber para ficar do jeitinho que ela queria. Por 40 dias não consumiu: gordura (nem de castanha e afins), carboidrato (incluindo qualquer tipo de batata), melancia, banana e abacaxi. E sua dieta era de 1000 calorias/dia.

Após os 40 dias, equilibrou os nutrientes e sua alimentação passou a ter 1800 calorias/dia. O diferencial foi que o Dr. Rainer ensinou o comportamento que ela deveria ter com relação à comida. Bingo!!!

A musculação e o treino funcional não foram deixados de lado, não.

Foco e disciplina!

Foco e disciplina!

 

E esta combinação fez a Fran perder 10 cm de abdômen e 9 kg (uau!!!). E o seu corpo ficou firme (#inveja). Conhecer os nutrientes certos mudou a vida dela!!

Genteee, olha que transformação!

Genteee, olha que transformação!

 

Só para você ter uma ideia, a Fran é louca por arroz branco. Então ela consome arroz para treinar: assim mata sua vontade e fica com energia para os exercícios!

Este processo todo, segundo a Fran: “Não foi sacrifício! Foi um estilo de vida que adotei!”.

Confesso que nunca achei que a Fran precisasse emagrecer, mas quando vi a transformação dela, percebi que sempre temos algo uma dobrinha ou uma gordurinha para perder. Afff…

E como a Fran é supergenerosa, aqui está uma receitinha para aquele lanchinho da tarde no trabalho:

Crepioca
Colocar na frigideira uma mistura de 2 colheres de tapioca, um ovo e queijo cottage. Depois que ficar pronto colocar em um pote, levar para o trabalho e aquecer. Hum…. delícia!

Todo mundo sabe que sou fã da Fran, mas hoje usarei uma frase da Excelsa, uma cliente que estava lá no salão no sábado: “A pessoa vem ao By Fran ficar bonita e sai daqui com estoque de saúde e alegria.” #concordoplenamente

E aí, se animou para mudar de vida? Conta, conta, conta? Muah!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

8 Comments

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *